quarta-feira, 23 de maio de 2007

“MOÇÃO DE REPÚDIO AO PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO FEDERAL CLODOVIL HERNANDES”


O Vereador Toninho Evangelista apresentou ontem, na Sessão da Câmara, a "MOÇÃO DE REPÚDIO AO PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO FEDERAL CLODOVIL HERNANDES", que foi aprovada por unanimidade pelos nobres vereadores desta casa.
Segue a Moção:
Exmo. Sr. Presidente


“MOÇÃO DE REPÚDIO AO PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO FEDERAL CLODOVIL HERNANDES”

O deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) vem fazendo declarações preconceituosas, em jornais e no plenário da Câmara dos Deputados, que não contribuem para o Avanço democrático e pela busca de direitos das Mulheres em nosso país.
Segundo reportagem do portal de notícias da Globo (http://www.g1.com.br/), no dia 19 de abril do corrente ano, o deputado Clodovil declarou que "as mulheres hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé". Não bastasse essa declaração, falou em plenário, à Deputada Cida Diogo (PT-RJ), que em sua declaração se referiu às mulheres "bonitas", mas que ela "é tão feia que não serve nem para ser prostituta". Tendo em vista nossa luta histórica na defesa dos direitos das Mulheres, pelo respeito às diferenças, no respeito a pluralidade de idéias não podemos ficar calados diante de tal fato. Sendo assim, seria de bom tom, que o nobre deputado Clodovil se manifestasse em Plenário pedido desculpas pelo seu ato, em respeito a todas as mulheres brasileiras. Acreditamos que a Câmara dos Deputados seja o exemplo da liberdade de expressão, com respeito às diversidade e com democracia.
Diante do exposto, ouvido o plenário, solicito que seja aprovada a presente Moção de Repúdio e que a mesma seja encaminhada à Assembléia Legislativa de São Paulo e para a Câmara dos Deputados(as), bem como para os parlamentares do Partido dos Trabalhadores destas duas Casas.



Câmara Municipal, 21 de maio de 2007




Antonio Socorro Evangelista
Vereador - PT

Nenhum comentário: