quinta-feira, 3 de maio de 2007

Universidade Tecnológica de Hortolândia

O projeto de Lei 25/07, que dispõe sobre a criação da Universidade Tecnológica de Hortolândia será votado amanhã, 03/05, às 10 h, na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília.
A proposta, do deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT/SP), o "Vicentinho", foi apresentada no último dia cinco de fevereiro e vai ao encontro das necessidades da população de Hortolândia que precisa de maior qualificação para encarar o mercado de trabalho. Para envolver a comunidade a lutar pela criação da instituição de Ensino Superior, foi inciado em Hortolândia, com o apoio do vereador Toninho, uma campanha de coleta de assinaturas em apoio à vida da Universidade.
De acordo com a proposta, a nova instituição terá entre os seus objetivos pesquisar soluções tecnológicas, promover o desenvolvimento tecnológico, social, econômico, cultural, político e também ambiental. De acordo com a assessoria do Deputado Vicentinho, Hortolândia foi escolhida porque está se tornando um pólo tecnológico, com empresas de grande porte tecnológico, como a IBM e a EMS. Outro argumento da proposta é a localização do município, que está entre os grandes pólos industriais do País, a 115 quilômetros de São Paulo e a 24 quilômetros de Campinas.
Caso a proposta seja aprovada, sancionada pelo presidente Lula e vire lei, o Ministério da Educação terá 180 dias para tomar as providências necessárias à elaboração do estatuto da universidade.

Nenhum comentário: