quinta-feira, 13 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher no Espaço da Gente


As mulheres e homens presentes na atividade do Espaço da Gente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no último sábado (08/03) puderam apreciar um momento de cultura, aprendizado e partilha de palavras.
Além de saborear um delicioso café que cada participante socializou para o sucesso do evento.

Para celebrar a data, o grupo de CPTH Fábulas fez uma apresentação teatral, com o tema: Mulheres Brasileiras, que propiciou um debate com o público presente sobre o papel da mulher na sociedade.

O encontro contou também com a participação especial da Isadora,sobrinha da Companheira Fátima Bié, que declamou a poesia de Cecília Meireles: Prisão.

A menina, também, presenteou o Espaço da Gente com um conto sobre
como as meninas e os meninos brincam:
..."As meninas quando se preparam para brincar pegam sua boneca e os
meninos quando se preparam para brincar pegam logo o caminhão, o revolver e a bola.
As meninas delicadamente acariciam a boneca e os menos brincam de
matar...."

Mulheres Brasileiras:
É assim que eu ganho o mundo:
Com meu sorriso, repleto de realizações
Com minhas mãos delicadas, tão cheias de conquistas
Caminhando de salto alto rumo à igualdade
Quando homens e mulheres poderão, de mãos dadas,
Viver uma doce ciranda embalada por canções de paz!
(parte do texto do grupo teatral)

Um comentário:

Cia Teatral Fábulas disse...

Olá.
Aqui é Priscila Martins, atriz do CPTH fábulass que fez a apresentaçao do Dia Internacional da Mulher no Espaço da Gente, gostaria de saber se vcs tem fotos deste dia, pois estou precisando juntar matérias e fotos de meus trabalhos.
Desde já agradeço
meu e-mail priscilamartins_teatro@yahoo.com.br