quinta-feira, 10 de maio de 2012

Da Solidariedade ao Controle Social


             Da Solidariedade ao Controle Social: Essa foi à proposta da sexta assembleia da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de Montes Claros/MG.
          Conduzir este momento foi acima de tudo a possibilidade de perceber as muitas faces de Deus que continuam em sofrimento por falta da efetivação das políticas publicas de saúde em nosso país.
Partilho também a alegria de já estar colhendo frutos de nossa Campanha da Fraternidade desse ano, que com o Tema “Fraternidade e Saúde Pública” e Lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”, que chamou e vai continuar chamando atenção para a realidade da saúde pública brasileira.
A coordenação da Pastoral da Saúde de Montes Claros, esta de parabéns, pois ao propôs uma reflexão sobre a realidade social, a saúde publica e os conselhos de direito coloca o dedo em uma “ferida” e traz para a ordem do dia a questão do sofrimento humano, principalmente dos mais empobrecidos que depende da saúde publica, em nosso país eles e elas somam 75% de nossa população. E este o percentual dos que necessitam do SUS no Brasil.
Voltei ainda mais animado, pois foram intensas e produtivas as discussões inerentes ao tema. Com elas foram possíveis definir estratégias para avançar nos desafios da saúde e do controle social daquela localidade. Parabéns ao Pe. Sergio, Fátima e Flor, pela organização do evento e por me acolherem de forma tão especial. Obrigado meus amigos. Conto com vocês para que “a saúde se difunda sobre a terra”       

Um comentário:

Carlos Signorelli disse...

Caríssimo amigo:

Tenho cada vez mais respeito aos blogs. Eles têm sido formas de expressão que, se usadas também por nós, poderemos ter uma presença mais firme nas redes sociais.
Assim, parabéns pelo trabalho!
Faça isso constantemente, e, se possível, todo dia. Vindo de você só pode ser coisa boa, construtiva.
Serei leitor.
Carlos