segunda-feira, 7 de maio de 2007

Grito Cultural





Hortolândia sediou ontem, o Grito Cultural e o concurso de beleza negra, evento de valorização da cultura afro-brasileira. O evento foi organizado pelo Ong Projeto Caminhos, com apoio da Secretária de Cultura, Esportes e Lazer.





O Projeto Caminhos existe há 3 anos e se tornou Ong de utilidade Pública, com o objetivo de divulgar a cultura afro-descendente e religião. A Presidente da Ong Eleonora Aparecida Alves, conhecida com Mãe Eleonora, organizou e afirmou que o objetivo era conscientizar de que a cultura negra era diferente, mas não inferior; objetivo esse, alcançado com êxito.








As atividade começaram às 10h30, na Praça Poderosa. Durante todo o dia, houve barracas de alimentação, barracas de artesanatos e apresentações culturais de capoeira, dança afro, dança de rua e rap. Às 18h o evento chegou ao auge com o desfile de moda da grife afro Criolê, da própria Ong.






Após o desfile, ocorreu o momento tão esperado, o desfile da negra mais linda. Todas as 20 meninas estavam deslumbrantes, mas de acordo com os jurados, dentre eles, o Vereador Toninho Evangelista, a vencedora foi Letícia Franciane Lourenço de Mello Arriel , 14 anos, foi eleita por apresentar melhor desenvoltura na passarela, demonstrar simpatia e ter traços marcantes da beleza Negra.




Nenhum comentário: